Olha..isso é muito delicado.Se você não é casado, certamente já presenciou uma discussão entre seus pais,ou mãe e padastro,pai e madastra.Se Você é casado [a] certamente já viveu alguma discussão sendo ela grande ou não.As coisas ficam ruins se você é casado com filho e essa criança presencia uma briga entre os pais.Para você que está discutindo ou para seus pais que já discutiram na sua frente isso pode ser algo que foi incontrolável na hora e não foi possível controlar a discussão.Mas para você que presenciou ou para seu filho que está presenciando as constantes brigas entre os pais isso é uma ferida,ferida essa que você leva para o resto da vida.
Quero falar um pouquinho agora com você que quando criança presenciou atos de agressões entre seus pais..isso fica guardado no coração, e antes que você desconte essa ferida em um futuro [a] esposo [a],saiba que a sua dor não é em vão,não é fácil ver quem mais amamos em pé de guerra chegando até mesmo a presenciar violência física.Mas isso precisa ser tratado antes que você acabe sem saber descontando essa violência presenciada em alguém que você ama.
E você casado [a], se já tem filhos ou ainda não.Pra você e seu companheiro [a] é só mais uma discussão, mas para seu filho [a] é mais que isso..é o castelinho dele sendo desmoronado, um medo incontrolável do ;" porque o papai ta falando alto?, porque a mamãe ta chorando?.Olha seu filho pode ter meses de vida que isso fica sim gravado.Em quem ele vai confiar? pq o papai "herói" dele ta levantando a mão pra mamãe se agorinha ele estava brincando comigo?.Insegurança, medo.
Casais que constantemente expõem suas brigas [e muitas vezes feias] na frente das crianças, não imaginam a ferida que gera no coração delas.A criança precisa de um lar onde o pai e mãe se amem, se intendam e cuide dela porque o mundo todo já ta podre, cheio de violência do portão pra fora de casa e seu filho não precisa mesmo presenciar violência e brigas dentro da própria casa.Isso precisa ser tratado...como?
Sabe..você que já presenciou seus pais em sérias discussões e que nem estão juntos hoje.. ou
Você que junto ao seu conjugue não controlam as discussões na frente dos pequenos...
Você que junto ao seu conjugue não controlam as discussões na frente dos pequenos...
"que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.” Números 6:26
"Ele [Jesus] cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos. Salmos 147:3http://www.youtube.com/watch?v=NcG88EExj64
Nenhum comentário:
Postar um comentário