segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Porque ele confia tanto em mim?

Enquanto eu fazia meu filho dormir {um bebezão de 02 anos} eu olhava pra ele e pensava..nossa, como ele confia em mim.Lembrei de alguns anos atraz em que quase nada me satisfazia e hoje estava com um maravilhoso marido, um filho,um lugar confortável para morar e isso para mim é tudo, eu que nada disso tinha hoje desfruto.
 Pensei..poxa, como meu filho confia em mim que vou alimenta-lo, cuidar dele..se tem um trovão ou um barulhão ele corre pra mim pq sabe que comigo está seguro...e eu me sinto muito bem sabendo que ele confia em mim e me ama,não sei como, mas ele sabe que não vou falhar com ele.
Dai Vem Deus na sua maravilhosa graça e me fala que assim é Ele comigo ...Amaaa quando eu confio nEle que Ele que vai me dar o sustento e que sei que quando estou com Ele pode vir trovão, tempestade não importa..eu corro pra Ele pq ali estou segura.
Deus é um paizão que me ensina quando precisa porque sabe o que é melhor pra mim, me Ama como ninguém, sua mão me protege, me livra de todo mal...e não é assim que sentimos quando crianças no colo do nosso pai ou da nossa mãe quando está chovendo e temos medo dos trovões?
Você depois que cresceu sabe muito bem o que é o trovão de hoje que te deixa com medo..de vez em quando eu tenho um desses trovões perto de mim mas corro logo pro colo do meu Deuzão que diz assim: "Eu to aqui, fica calma, fica perto de mim que eu vou mandar esse trovão chato ir embora"
e  a tempestade passa...
Assim como meu filho é comigo, quero ser para Deus...não ter mais nada por mim somente Ele para me proteger.

Obs..: Deus quer te proteger e te chamar de filho tmb..larga de "marra", Ele te ama seu bobo/sua boba, rsrs. 

domingo, 21 de novembro de 2010

Brigas = Feridas...

Olha..isso é muito delicado.Se você não é casado, certamente já presenciou uma discussão entre seus pais,ou mãe e padastro,pai e madastra.Se Você é casado [a] certamente já viveu alguma discussão sendo ela grande ou não.As coisas ficam ruins se você é casado com filho e essa criança presencia uma briga entre os pais.Para você que está discutindo ou para seus pais que já discutiram na sua frente isso pode ser algo que foi incontrolável na hora e não foi possível controlar a discussão.Mas para você que presenciou ou para seu filho que está presenciando as constantes brigas entre os pais isso é uma ferida,ferida essa que você leva para o resto da vida. 
         Quero falar um pouquinho agora com você que quando criança presenciou atos de agressões entre seus pais..isso fica guardado no coração, e antes que você desconte essa ferida em um futuro [a] esposo [a],saiba que a sua dor não é em vão,não é fácil ver quem mais amamos em pé de guerra chegando até mesmo a presenciar violência física.Mas isso precisa ser tratado antes que você acabe sem saber descontando essa violência presenciada em alguém que você ama.
       E você casado [a], se já tem filhos ou ainda não.Pra você e seu companheiro [a] é só mais uma discussão, mas para seu filho [a] é mais que isso..é o castelinho dele sendo desmoronado, um medo incontrolável do ;" porque o papai ta falando alto?, porque a mamãe ta chorando?.Olha seu filho pode ter meses de vida que isso fica sim gravado.Em quem ele vai confiar? pq o papai "herói" dele ta levantando a mão pra mamãe se agorinha ele estava brincando comigo?.Insegurança, medo.
Casais que constantemente expõem suas brigas [e muitas vezes feias] na frente das crianças, não imaginam a ferida que gera no coração delas.A criança precisa de um lar onde o pai e mãe se amem, se intendam e cuide dela porque o mundo todo já ta podre, cheio de violência do portão pra fora de casa e seu filho não precisa mesmo presenciar violência e brigas dentro da própria casa.Isso precisa ser tratado...como?
     Sabe..você que já presenciou seus pais em sérias discussões e que nem estão juntos hoje.. ou 
Você que junto ao seu conjugue não controlam as discussões na frente dos pequenos...
"que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.” Números 6:26
"Ele [Jesus] cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos. Salmos 147:3
http://www.youtube.com/watch?v=NcG88EExj64

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tenho muito a falar sobre o Casamento..vamos começar?






Sim, a foto é do meu casamento. Tenho muito pra falar sobre casamento..aprendo dia após dia e ainda tem muito para aprender. falar sobre autoridade do homem, o homem é o cabeça da casa e não a calda, submissão da mulher, ser submissa ao marido, os deveres do homem, os deveres da mulher..parece assustador para quem acha que casamento não passa  de um simples contrato com um pingo de romance.
   a realidade é que vc começa a achar seu lugar quando vc se casa.É muito melhor sermos dois do que só um, ter alguém com quem conversar todos os dias alguém para vc se produzir todos os dias, rir, chorar, enfrentar tudo juntos.
    Hoje conversando com grande maioria de conhecidos, colegas antigos..quando pergunto sobre casamento a resposta não é outra: ta louuucaa? eu me casar..magina..me enforcar, quero curtir não quero isso pra mim..filhos? jamais.É esse tipo de resposta que se encontra, porque? porque a pessoa forma sua opinião, claro, vendo ao seu redor...casamentos de pais destruídos por traições...infidelidade...e muitos outros motivos.Novelas..que retratam que a vida da mulher que é casada é sofrimento..5 filhos e o marido traindo ela ainda.Para o homem..magina...quer mesmo é liberdade sair e chegar quando quer..isso quando o homem já não faz isso quando  está casado.. tem essa também não é?
  Amados a família, está no coração de Deus, mas temos um inimigo ou "forças estranhas" chame como quiser..que costuma agir dentro da vida conjugal, levando a divórcios, dores emocionais que você amado não precisa passar por isso.Tenha certeza que o mundo todo não vai querer você casado sendo fiel a sua esposa ou a você amada sendo fiel a seu marido.No casamento você pode fazer seu par a pessoa mais feliz ou a pessoa mais estragada emocionalmente, sabe porque? Porque a vida intima te faz conhecer seu par muito bem, você sabe o que o magoa mais, e é usando disso que nas horas de desentendimentos vc pode machucar muito seu conjugue.Falando diretamente aquilo que vai o machucar.Portanto, veja bem, tenho muitas dicas para você que já é casado ou que ainda vai se casar..primeiramente tenha em mente que o casamento é algo muito importante para Deus e acima de todas dicas, sugestões para sua união o principal seria você ter a conciencia de que sem Deus, seu casamento pode se tornar um filme de terror.Portanto, deixar de ser durão faz parte, admita que vc ama seu conjugue e que há solução para continuarem juntos...você que diz que já ter tentando de tudo para salvar sua união, seu namoro, seu casamento...você já tentou simplesmente parar de falar de mais e simplesmente ajoelhar e pedir para Jesus entrar na vida de vocês?Amados..essa é a solução, para todos o fim de todos conflitos e uma vida de benignidade,paz, gozo, amor,mansidão, longaminidade,bondade, domínio proprio e de fé.

sábado, 2 de outubro de 2010

Livre-se do fardo

Se você tem filhos ou trabalha com crianças, sabe a importância de insistir que eles admitam seus erros.Se uma criança mente, rouba ou engana e nunca é responsabilizada por seus atos, será tentada a experimentar outros procedimentos igualmente errôneos.

   O mesmo principio se aplica aos adultos.A vergonha de assumir um erro te levará a cometer muitos outros.O arrependimento que significa literalmente "afastar-se e decidir nunca mais cometer o mesmo erro", fica manifesto quando afirmamos sinceramente:" Fiz isso, sinto muito.Não repetirei".Se o pecado não for confessado e a pessoa não se arrepender dele verdadeiramente, não se libertará das algemas que o acompanham.
                  
O Rei Davi sabia tudo sobre o pecado não confessado ao escrever:'Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido todo dia' [...] Confessarei ao Senhor as minhas transgressões ; e tu perdoaste a minha maldade.[salmo 32:3.5]

          Queridos...como ser humanos..somos terríveis...mentimos sem necessidade, brigamos por bobagem e até se mata por futilidade...
        Amados...Você ate anda encurvado? por tanto peso que carrega dentro de si? ou simplesmente acha desnecessário e que pode levar consigo durante toda uma vida segredos que a cada dia te sufocam mais?
      Pare com isso..isso está te matando de stress, de tristeza e outros problemas também que podem sim ser decorrentes de tanta amargura, ódio rancor que você carrega.
    Você tem 01 vida aqui...e vai deixar o ódio por alguém estragar isso? perdoe..é melhor perdoar e ser feliz.
   Você nunca  estará sozinho, na hora da angustia, vá para o seu quarto, ajoelhe-se e comece a se confessar para Deus...você não precisa ser dos mais chegado a Deus para lhe confessar seus pecados e o que tem te incomodado..apenas diga a Deus que se arrepende e que não quer voltar a fazer, não quer voltar a cometer novamente aquilo que tanto anda te deixando mal...ajoelhe-se e somente converse com Deus sobre o que vc tem passado..peça sua ajuda, você se levantará outra pessoa...e permaneça.

"E ali vos lembreis de vosso caminhos e de todos os vossos atos com que vos contaminastes e tereis nojo de vós mesmos, por todas as vossas maldades que tendes cometido" [Ezequiel 20:43]

Queridos..Você pode ser liberto do cativeiro do fardo e da culpa ao confessar esses pecados e nos arrepender dele.Com isso Deus removerá o fardo e nos renovará.